jan

28

WhatsApp para celular Android


Podemos afirmar que o hoje o WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais usado em todo o mundo.

O WhatsApp surgiu como alternativa grátis ao envio de torpedos. Mas desde a sua criação tem sido aperfeiçoado e hoje vai muito além disso, apresentando recursos como envio de áudio, vídeo e conversas em grupo.

O WhatsApp está disponível para as plataformas Android, Iphone, Windows Phone, Symbian e BlackBerry. Sendo assim, você pode se comunicar com praticamente qualquer pessoa que possua o WhatsApp instalado no smartphone.

Outro diferencial é que ele utiliza o número de celular, sendo assim, quando você possui o WhatsApp instalado no seu smartphone, ele automaticamente busca os seus contatos que também possuem o aplicativo, permitindo que você inicie uma conversa imediatamente.

Vantagens WhatsApp para celular Android

A maioria das novidades e aperfeiçoamentos dos desenvolvedores do WhatsApp é para a plataforma Android.

Por exemplo, recentemente foi lançada uma funcionalidade há muito tempo aguardada pelos usuários: a possibilidade de efetuar ligações através do aplicativo. Esta função também é sem custo. Sujeita apenas as tarifas de uso da rede da sua operadora.

Com esta nova função, o visual do aplicativo foi modificado e foi adicionada uma nova aba: “Ligações”.

Cuidados ao usar o WhatsApp para celular Android

Apesar de ser um aplicativo prático e simples de usar, existem alguns cuidados que você deve tomar ao usar o WhatsApp para Android. Entre eles:

  • Privacidade

A sua privacidade pode ser um pouco invadida ao usar o WhatsApp. Por exemplo, você precisa informar o seu número de telefone para que a pessoa possa conversar com você. E mesmo que você não tenha dado o seu número de telefone e nem mesmo conheça, a pessoa conseguindo o seu contato tem acesso ao seu perfil e foto no aplicativo.

  • Use senha para proteger o aplicativo

Não quer ter problemas com pessoas curiosas lendo suas mensagens? Use senha de bloqueio e proteja os seus dados no smartphone. Esta senha pode ser numérica, padrão de desbloqueio, etc. Use a que você se sentir mais confortável.

 

  • Use senha para proteger o aplicativo

Sempre apague suas mensagens. Além de ocupar memória no seu smartphone, as mensagens podem ser utilizadas indevidamente em caso de acesso malicioso. Então o melhor mesmo é apagar as suas mensagens. Obviamente, se você precisar de alguma delas mais tarde, não vai conseguir. Então pondere o que é mais vantajoso para você.

  • Cuidado com Wi-fi Público

O uso de Wi-fi público é perigoso não só para usuários de WhatsApp. Como todos estão acessando o mesmo espaço, podem ocorrer ataques indevidos e pessoas terem acesso a suas conversas.

  • Desconfie de números e arquivos desconhecidos

Mesmo que você conheça o remetente não abra arquivos suspeitos e desconhecidos. Agora se você não conhece o número que lhe enviou mensagem, tenha cuidado redobrado. Pode ser um desconhecido tentando aplicar um golpe.

Uma opção é desativar o download automático, pois além de encher a sua memória, pode baixar conteúdo nocivos.

  • Cuidado ao compartilhar

Tome sempre cuidado ao compartilhar qualquer imagem, áudio ou informação através do WhatsApp. Leve em consideração sempre do que poderia acontecer caso estas informações caíssem na rede ou em mãos erradas, principalmente em casos de grupos, onde você não tem a mesma intimidade com todos.

Mesmo que você confie cegamente na pessoa que vai receber o conteúdo, você pode ser alvo de criminosos que irão roubar as suas informações e divulgar por toda a rede, sem falar na possibilidade de ação de pessoas maliciosas ou vingativas.

Então, pense bem antes de compartilhar qualquer coisa.

Tags : | | |

Deixe uma resposta