fev

25

Consulta CPF no SPC e SERASA


Para quem deseja fazer a consulta do CPF no SPC e Serasa é preciso saber que no total são três empresas que permite checar se o consumidor possui dívidas em atraso.

Para consultar as empresas disponíveis são a Serasa, administrada pela Serasa Experian, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL), e o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços.

Informações do SPC e Serasa

O SPC Brasil tem disponível mais de 180 milhões de CPFs, normalmente são feitas mais de 50 milhões de consultas no sistema mensalmente.

Além disso, cerca de 57 milhões de consumidores negativados constam na base do SPC Brasil.

Já o cadastro no Serasa Experian, possui a informação de mais de 185 milhões de CPFs e cerca de 65 milhões de consultas são feitas mensalmente.

Como consultar CPF no SPC e SERASA

Consulta No SPC

O SPC Brasil não permite que o usuário consulte o CPF de graça pela internet, somente de forma presencial. Para fazer a consulta é necessário ir pessoalmente em um ponto de atendimento do SPC Brasil.

Para conseguir fazer a consulta é necessário levar o CPF original e documento com foto. Na consulta o consumidor irá receber um extrato com os dados da empresa credora e o valor da dívida. Com este documento é possível entrar em contato com a empresa e fazer a renegociação ou quitar o débito pendente.

Além disso, o SPC Brasil, oferece a opção de uma consulta de CPF na loja online do SPC Brasil. Para o processo é necessário comprar créditos, pelo valor mínimo de 9,90 reais, lembrando que cada consulta custa a partir de 6,01 reais.

Serasa

A Serasa permite fazer a consulta do CPF de graça, para isto o usuário deve ir em uma das agências da empresa (veja aqui).

Para aqueles que desejam fazer a consulta pela internet é preciso ter cadastro pago no programa Me Proteja. Neste programa os custos variam entre 19,90 reais ao mês no plano mensal a 10 reais por mês no plano anual.

Pela internet a Serasa permite a consulta, porém, restrita através do portal Limpa Nome Online. Depois do cadastro, o programa exibe se o consumidor tem dívidas pendentes, conforme as empresas que participam do programa. Esta consulta exibe somente pendências existentes com as 90 empresas que fazem parte do Limpa Nome Online.

Deixe uma resposta